Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Politizando

Sexta, 29 de janeiro de 2016
Do Neppos/Cean/Unb
"Como parte das atividades acadêmicas do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social (NEPPOS/CEAM/UnB) publicamos quadrimestralmente um Boletim científico-informativo, intitulado POLITIZANDO. Como o seu próprio nome sugere, esta publicação visa veicular ideias, conhecimentos e informações politicamente posicionados. Isso quer dizer que o propósito central do projeto que deu vida a este veículo de comunicação é o de articular e difundir pensamentos e ações comprometidos com a crítica da realidade contemporânea caracterizada por uma profunda desigualdade social.

Ao lançar mão de mais esse instrumento de difusão de sua produção intelectual e política o NEPPOS/CEAM reafirma a intenção de continuar perseguindo os dois principais objetivos que, em 1987, compuseram a sua proposta de criação, a saber: a) propiciar um espaço interdisciplinar e interinstitucional de reflexão e troca de conhecimento, com vista a permanente análise e crítica dos modelos de política social, oficialmente adotados; e b) garantir o sentido político da produção científica do Núcleo, seja socializando-a, seja colocando-a a serviço dos processos democráticos de formulação e implementação de políticas sociais.”
******
O vigésimo primeiro número do Politizando (dezembro de 2015) contém entrevista, artigos, divulgação de trabalho acadêmicos, eventos e sugestões de livro e filmes. Nele o tema central foi a normalização das relações Cuba-EUA.

Quem desejar obter exemplares impressos, eles estão disponíveis no NEPPOS/CEAM/UnB (Ed. Multiuso 1, bloco A, CEAM - 1º andar - em frente ao BRB da Universidade de Brasília/DF).

A publicação também está disponível para download no site www.neppos.unb.br