Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Legado das Olimpíadas. Justiça suspende autorização para demolir casa na Vila Autódromo no Rio

Quinta, 25 de fevereiro de 2016

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
A 500 dias das Olimpíadas de 2016, moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, reclamam de perda de qualidade de vida e incertezas sobre o futuro com as obras para as Olímpiadas (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Prefeitura do Rio quer remover Moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, em decorrência dos Jogos OlímpicosFernando Frazão/Agencia Brasil

A Justiça concedeu à Defensoria Pública a suspensão da demolição de uma casa da Vila Autódromo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A comunidade fica ao lado do Parque Olímpico, que concentra boa parte das instalações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, cuja remoção tem sido pleiteada pela prefeitura desde o início das obras para a competição.


Segundo nota divulgada pela Defensoria Pública do Estado, a desembargadadora Maria Isabel Paes Gonçalves deferiu, no fim da noite de ontem (24), um recurso dos defensores para impedir que a casa de Maria da Penha Macena fosse demolida.

Ontem, a prefeitura demoliu o prédio da Associação e Moradores e Pescadores da Vila Autódromo e a casa de outra família, ambas autorizadas pela Justiça Estadual.