Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 22 de março de 2016

Pegar Dilma na mentira é ameaçar a soberania nacional? Fala sério . . .

Terça, 22 de março de 2016
Do Blogue Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti
Se dizer as mais crassas asneiras sujeitasse presidente a impeachment, a Dilma estaria mais encalacrada ainda do que já está.

Como brasileiro, sinto imensa vergonha cada vez que ela recorre à demagogia barata, mero artifício propagandístico, de qualificar de golpe o que não passa de uma tentativa de afastar mandatário pela via constitucional. Isso é mentira cabeluda, Dilma! Isso é Goebbels sem tirar nem por! Presidente não se rebaixa a tanto, ou não serve para ser presidente, ponto final.

Agora, falando em nome da Dilma, a Advocacia Geral da União misturou soberania nacional com incontinência verbal e ingenuidade descomunal, ao sustentar que o pega na mentira divulgado pelo juiz Sérgio Moro colocou a Pátria em risco!!!
Menos, Dilma e AGU, muito menos! Ninguém vai invadir o Brasil só porque a presidente acrescentou a seu inequívoco descrédito a ridicularia das paródias de 007...

Eis a aberração que mandaram ao STF (se fosse o ministro incumbido de apreciar tal besteirol, eu o fulminaria com apenas duas palavras: "fala sério!"):
"...tomar a decisão de divulgar o conteúdo de conversas envolvendo a presidente da República coloca em risco a soberania nacional, em ofensa ao Estado democrático republicano..."