Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de março de 2016

Reguffe pede o fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal

Terça, 8 de março de 2016
Da Agência Senado

Beto Barata/Agência Sena
O senador Reguffe (sem partido-DF) cobrou [hoje, 8 de março] o fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal, destacando os serviços relevantes dessas instituições para os cidadãos e para a democracia. Ele considera necessário punir eventuais excessos e desvios da função pública, mas rejeitou qualquer tentativa de enfraquecimento da polícia e dos promotores sob o pretexto de disciplinar o poder das instituições.
Reguffe considera necessário apoiar a Operação Lava-Jato, da PF, e aprofundar as investigações, principalmente em torno das revelações do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Reguffe, que defendeu medidas para reduzir a influência política na composição do Judiciário, pediu atenção especial às denúncias de possível interferência de ministro de tribunal superior nas investigações da Lava-Jato.

- São seríssimas e precisam ser investigadas a fundo. O que eu vejo hoje não é apenas um grande esquema de corrupção e roubo de dinheiro público, é também o roubo da esperança dos corações dos brasileiros, que cada vez acreditam menos em política, acreditam menos no Estado - afirmou o senador.