Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 30 de abril de 2016

Abaixo-assinado contra a limitação da internet pelas operadoras

Sábado, 30 de abril de 2016
Da change.org
O Sergio criou este abaixo-assinado contra as operadoras de internet. "Elas querem dar um golpe ao fazer você pagar mais ou vão cortar sua internet", diz ele.

Contra a proposta das operadoras de limitar a internet banda larga! #InternetJusta


Sérgio Girardello
São Leopoldo rs
A Vivo, a GVT e outras operadoras de telefonia estão querendo limitar a internet banda larga no Brasil. O objetivo deles é definir um "limite de dados", que vai obrigar as pessoas a pagarem a mais para restabelecer a conexão.
O absurdo do limite de franquia é que ele vai ser definido a critério da operadora sem ouvir as pessoas. Ou seja: todas as redes sociais que você usa, os vídeos que assistir no YouTube e mesmo o Netflix vão ser bloqueados quando você atingir o consumo máximo da internet em sua casa.
"Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário", afirma Maria Inês Dolci, coordenadora da PROTESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor). "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo".

A ideia das operadoras visa forçar seus clientes a trocarem seus planos para outros mais caros, segundo especialistas em direito do consumidor.