Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 12 de abril de 2016

Depois do PP, o PRB, com 22 deputados, decidiu esta noite (12/4) votar pelo impeachment de Dilma no domingo

Terça, 12 de abril de 2016
Iolando Lourenço e Ivan Richard - Repórteres da Agência Brasil

A bancada do PRB na Câmara decidiu, por unanimidade, na noite de hoje (12), em reunião com o presidente da legenda, Marcos Pereira, votar a favor do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda o prosseguimento do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação no plenário da Câmara está marcada para o próximo domingo (17), a partir das 14h.

Com 22 deputados, o PRB fazia parte da base do governo com o ministro do Esporte, George Hilton, até o último dia 16 de março, quando ele deixou o cargo. Em nota, o partido criticou o que chamou de “mera distribuição fisiológica de espaços no governo”.

“Os republicanos estão convencidos de que é a hora de restabelecer os fundamentos da nação, consertar os equívocos, enfrentar e realizar as reformas e preparar o caminho para o crescimento do país. Lamentavelmente, a presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT, não mais reúnem condições políticas de liderar esse grande desafio”, diz trecho de nota assinada pelo presidente da legenda e a bancada no Congresso.