Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 9 de abril de 2016

Pobre quando fala a verdade vira desempregado. Rico, com mentira ou verdade, vira ministro. Zelador do Edifício Solaris, e que depôs no Ministério Público sobre o Triplex do Guarujá, foi mandado embora do emprego. O rico pode assumir ministério

Sábado, 9 de abril de 2016
O que muita gente desconfiava que iria acontecer, aconteceu. José Afonso Pinheiro, era zelador do edifício Solaris, na praia do Guarujá, no estado de São Paulo. Deu azar de ter visto muitas coisas acontecerem relacionadas às obras milionárias realizadas pela empreiteira OAS para reformar, e equipar, o tríplex que o Ministério Público entende que pertence de fato ao ex-presidente Lula.

Ele, o Zé, afirmou ao Ministério Público o que viu. Que Lula foi ao prédio e que Marisa, mulher do ex-presidente, visitou o tríplex algumas vezes. Para o pobre Zé Afonso Pinheiro, simples zelador, não há dúvida que foi retaliação pelo depoimento que prestou.

Agora, a confederação que reúne os sindicatos dos zeladores e demais trabalhadores em edifícios e condomínios de todo o Brasil anuncia que entrará na Justiça para reverter a demissão do Zé que, por ser pobre, quando fala perde o emprego. Se fosse rico, ganharia um “papel”, entregue pelo “Bessias”, e viraria ministro.