Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Em Brasília, Solidariedade faz ato com "caminhão de mudança para Dilma". "Tchau Querida!"

Quarta, 4 de maio de 2016
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
Brasília - Caminhão do Solidariedade em frente ao Palacio do Planalto  
Caminhão do Solidariedade em frente ao Palácio do Planalto  —Valter Campanato/Agência Brasil

Favorável ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o Partido Solidariedade colocou um caminhão "à disposição para a mudança da presidenta Dilma" em referência a um eventual afastamento da presidenta do cargo, caso o Senado aceite o processo que tramita contra ela. 

Com uma foto de Dilma na parte de trás do veículo, o caminhão tem a seguinte frase: Mudança. Destino: sítio de Atibaia, em referência ao imóvel frequentado pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família.  que está sendo investigado porque teria recebido benefícios de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. A Polícia Federal investiga a relação do imóvel com empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. O veículo começou a circular hoje pelas vias de Brasília, e passou em frente ao Palácio do Planalto, sede do governo federal. De acordo com os organizadores, o caminhão vai ficar à disposição "da presidente Dilma e ministros que quiserem mudar. A Força [Sindical] arca com os custos" e deve circular pela capital federal até o fim de semana.

Senado

O relator do processo na Comissão do Impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), leu hoje seu parecer. Anastasia deu voto favorável para a continuidade do processo no Senado. Ao acatar os argumentos do pedido apresentado pelos advogados Janaína Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., Anastasia considerou que há indícios de crime de responsabilidade suficientes para justificar o afastamento temporário de Dilma – por 180 dias - e iniciar a fase de instrução do processo.