Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Lá se vão os postos policiais comunitários do Gama. E o ex-governador, pai da má ideia de construir os 'kinder ovos', nada? Não será responsabilizado?

Quarta, 11 de maio de 2016 
Como é a natureza da política no Distrito federal! Um governador (hoje um ex-governador, e ficha suja juramentado, condenado pela Justiça) tem, ou compra, uma ideia de jerico e joga milhões de reais do povo num projeto que todos sabiam que seria frustrado e frustrante. E o mais estranho, sem licitação.

Refiro-me ao projeto de fabricação/implantação dos kinders ovos. Não o chocolate em que a garotada compra mais pela 'surpresinha' (que não é surpresa alguma) que vai encontrar dentro da cápsula de plástico.

Refiro-me aos 'kinder ovos', que foram apelidados por aí de Postos Policiais Comunitários, os afamados (ou mal-afamados) postinhos que o ex-governador Arruda implantou, coisa caríssima, mas que sempre apresentou eficiência zero, ou quase isso. E tudo feito sem licitação.

Levantamento do deputado distrital Chico Leite, hoje no partido Rede, apontou que cada um estava custando nos anos de 2008 a 2010 a bagatela de R$244 mil. Os dados foram coletados no Siggo (Sistema Integrado de Gestão Orçamentária). Cada 'bichinho inútil', orçado pelo idealizador do projeto sairia por cerca de R$30 mil. E o pior, nem o sistema eletrônico de observação foi colocado em funcionamento.

Modelo de policiamento que tinha tudo para não dar certo. E, assim, claro, deu errado. Certo, e vantajoso, só para quem os instalou.

Um oficial superior da PMDF chegou a ser punido com prisão por ter colocado em documento as críticas ao modelo dos postinhos, provando que eles não funcionavam como ação de segurança pública.

E agora o governo Rollemberg está arrancando os postinhos, repito, que são exemplos de desperdício do dinheiro do povo. E no DF, terra dos absurdos, parece que ninguém será responsabilizado. Envolvido na Caixa de Pandora, Arruda, o maior responsável pela implantação dessas porcarias, parece que nem sequer será questionado sobre o assunto. Nem pelo Ministério Público e nem pelo Tribunal de Contas do DF. Isso é Brasil, isso é Brasília.

Aqui no Gama Arruda implantou pelo menos quatro kinders ovos. Agnelo, um e duplicou, no mínimo, outro. 

Veja a seguir em que o governo torrou nosso dinheiro. 
 
As imagens são da manhã do dia 9/5/2016 e da tarde do dia 11/5/2016. Clique nas imagens para ampliá-las.

O prejuízo continuará suportado por nós, os contribuintes.
As três fotos logo abaixo são do local onde existia um 'kinder ovo' duplo, no Antigo Setor Bancário do Gama (Comercial das Quadras 23/24 do Leste).



As duas imagens logo abaixo mostram o que restou do 'kinder ovo' das Quadras 12/14 do Setor Leste, em frente à Quadra 50 do mesmo Setor.


Abaixo, o que restou do kinder ovo da Entrequadra 7/9 do Setor Leste, em frente à Quadra 7 do Setor de Indústria do Gama.

Aí adiante o que restou do 'kinder ovo' entre as Quadras 18 do Setor Oeste e a Vila Roriz, no mesmo setor.

Abaixo, o que restou do 'kinder ovo' da Quadra 33 do Setor Oeste, na Avenida dos Pioneiros, e em frente à Quadra 6 do Setor Sul do Gama. Posto que foi incendiado por vândalos pelo menos duas vezes. Observe as cinzas à esquerda da foto.