Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Maioria do STF aprova afastamento de Cunha

Quinta, 5 de maio de 2016
André Richter - Repórter da Agência Brasil

Brasília - Supremo Tribunal Federal se reúne para julgar liminar que pede afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal aprovou liminar de Teori Zavascki que determina o afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara Marcelo Camargo/Agência Brasil
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu agora há pouco manter a decisão do ministro Teori Zavascki que determinou a suspensão do mandato parlamentar do deputado federal Eduardo Cunha e o afastamento dele da presidência da Câmara.
Até o momento, seis dos 11 ministros acompanharam o relator, Teori Zavascki. Os votos foram proferidos pelos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber; Luiz Fux e Dias Toffoli.
Mais cedo, o ministro Teori Zavascki determinou a suspensão do mandato parlamentar do deputado federal Eduardo Cunha e o afastamento da presidência da Câmara. O ministro atendeu a um pedido liminar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.