Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Bancada do DF define emendas ao Orçamento

Sexta, 24 de junho de 2016
Do gabinete de Izalci, deputado federal 
Deputados e senadores terão R$ 150 milhões para destinar ao DF. Encontro para discutir a aplicação dos recursos será na terça-feira, na Câmara

Na próxima terça-feira (28) os parlamentares da bancada do DF no Congresso Nacional se reunirão para definir a aplicação dos recursos provenientes das emendas de bancada ao Orçamento de 2017. São, no total, três emendas, sendo duas de caráter impositivo. Os deputados e senadores terão até o dia 29 de junho para apresentar as propostas à Comissão que analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O deputado Izalci (PSDB/DF), coordenador da bancada, alerta que, nem com o advento das emendas impositivas e obrigatórias que passaram a vigorar em 2014, o Governo do Distrito Federal tem conseguido usar o dinheiro disponível para obras e programas estruturantes do DF. “A falta de planejamento e, sobretudo, de gestão faz com que o Distrito Federal perca a oportunidade de fazer projetos e obras importantes para a população”, avalia.

BR 080 e Hospital do Câncer

As duas maiores emendas impositivas e obrigatórias definidas pela bancada do DF no ano passado não foram ainda executadas. Não por falta de dinheiro, mas, essencialmente por falta de vontade política. O Hospital do Câncer, felizmente já está com projeto pronto e recurso liberado. Quanto à BR-080, a população ainda reivindica e luta para que seja feito o trecho considerado o mais perigoso, entre Brazlândia e Taguatinga, conhecido como “a estrada da morte”-, em razão dos inúmeros acidentes fatais na rodovia.


A LDO - tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.



AGENDA:

Terça-feira, 28 de junho

HORA: 14h30

LOCAL: Anexo II – Câmara dos Deputados – Plenário 13