Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 25 de junho de 2016

Celina Leão: 'Nosso sentimento é de que não temos governo [no DF]. Temos uma continuidade daquilo que lutamos de forma combativa na gestão do Agnelo, como oposição do governador'

Sábado, 25 de junho de 2016
'É uma gestão ineficiente, que não alcança a população, por falta de comando, de decisão'
 
Da Ascom da deputada distrital Celina Leão
‘Perspectivas Políticas e o Poder Local’ foi tema do Encontrão do PPS DF no auditório da Câmara Legislativa do DF, neste sábado (25), quando estiveram reunidos os parlamentares filiados ao partido, no DF, como a deputada Celina Leão, presidente da CLDF, deputado [distrital] Raimundo Ribeiro, e o senador Cristovam Buarque, que foram recebidos pelo presidente do PPS-DF, Francisco Andrade.

O encontro foi a oportunidade para que os militantes debatessem os problemas enfrentados pela capital federal e possíveis soluções. Participaram do encontro membros dos Diretórios Zonais e dos Diretórios das cidades do Entorno do DF, assim como integrantes da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), que apresentaram propostas de solução para os diversos problemas enfrentados pelas respectivas regiões.

O objetivo deste evento é o de dar início à Conferência das Cidades a se realizar no segundo semestre, destacando temas relacionados ao DF e Entorno, com vistas ao calendário eleitoral 2016/2018.

Celina destacou que o trabalho conjunto na CLDF, entre os parlamentares, tem proporcionado a boa avaliação que a Casa tem tido perante a sociedade. “Esse resultado vem do trabalho de forma coletiva”, aproveitando para ressaltar que sente orgulho de trabalhar ao lado de Raimundo Ribeiro, que também optou pela sigla.

A presidente da CLDF estava atenta aos temas apresentados e enfatizou que as pessoas falaram muito sobre as perspectivas do governo. “Nosso sentimento é de que não temos governo. Temos uma continuidade daquilo que lutamos de forma combativa na gestão do Agnelo, como oposição do governador. É uma gestão ineficiente, que não alcança a população, por falta de comando, de decisão”, lamentou a parlamentar.

Celina disse que espera que o PPS possa contar com isso. “O político de verdade muda a vida das pessoas naquilo que realmente é o seu dia a dia. Seja no trânsito e no hospital. A nossa luta atual é pelo Uber, uma vez que as pessoas já se acostumaram com esse serviço por meio do aplicativo. As pessoas, hoje, também querem a uberização da política, que a gente resolva os problemas delas num clique. Esse é o nosso desafio”, explicando que a população quer que os políticos se modernizem também. “E que os recursos possam chegar nas comunidades com a eficiência da tecnologia. Essa é a nossa mensagem de trabalho e de luta. Eu tenho a certeza de que com essa equipe que temos aqui, senador, vale lembrar o que foi dito aqui, que o PPS é um partido de todos, mas não de qualquer um. Isso foi fantástico porque todos que querem construir, têm de fazer a diferença. E quem quer trabalhar também são bem-vindos. Mas os que querem roubar, que quer o poder pelo poder, realmente é qualquer um”, sublinhou.

A parlamentar disse ainda que o político tem de fazer o seu melhor. “Precisamos muito que o nosso partido esteja presente na nossa cidade, as responsabilidades da CLDF nós vamos incrementar e tenho a certeza de que aqui na Casa não estamos sozinhos”.

O presidente do PPS, Francisco Andrade, destacou o papel importante dos parlamentares do DF na sigla, esclarecendo a posição ‘parlamentarista’ do partido.

Na sequência, o PPS visa, com este ‘Encontrão’, possibilitar que o partido cresça com qualidade e se prepare, politicamente, para ser a alternativa ‘decente’ para a população do Distrito Federal. Para os dirigentes do PPS é preciso conhecer, e bem, os problemas e as potencialidades das comunidades com as quais se relacione, assim como apontar as saídas para as graves e repetidas questões que preocupam Brasília e as cidades que a cercam.

Fonte: Ascom da deputada Celina Leão