Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 21 de junho de 2016

CLDF inaugura exposição de fotógrafos eslovenos

Terça, 21 de junho de 2016
Da CLDF
Em comemoração aos 25 anos de independência da República da Eslovênia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e a embaixada daquele país inauguraram exposição fotográfica na noite desta terça-feira (21), no foyer do plenário da Casa. São 40 obras de diferentes fotógrafos eslovenos. A exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

A presidente da CLDF, deputada Celina Leão (PPS), destacou que o Brasil foi o primeiro país do mundo a reconhecer a República da Eslovênia. A distrital fez questão de salientar também que, no momento, a Câmara conta com duas exposições em seus espaços. "Essa exposição é uma prova de que a cultura aproxima os povos e as nações", afirmou.

O embaixador da Eslovênia no Brasil, Alain Brian Bergant, ressaltou o papel de eventos culturais na divulgação do país e comemorou os 25 de independência de sua nação: "É uma honra celebrar nesta Casa uma conquista tão importante para a Eslovênia".

Também participaram da abertura da exposição o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim; o vice-presidente de Finanças e Controles Internos dos Correios, Gerson Carrion de Oliveira, e o presidente do Conselho Curador de Cultura da CLDF, Márcio Mendes.