Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Diretoria do Sinpro convoca delegados e representante sindicais para reunião nesta segunda-feira (27), às 19 horas; no dia 29 tem ato em frente ao MEC

Segunda, 27 de junho de 2016
Do Sinpro/DF
A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca delegados e representantes sindicais para reunião, nesta segunda-feira (27/6), às 19h, na sede do sindicato. O encontro será realizado para discussão sobre a organização da luta e o enfrentamento da agenda de retrocessos trabalhistas em pauta no país.

“Diante de toda essa retirada de direitos dos (as) trabalhadores (as) promovida pelos governos local e federal ilegítimo, faz-se necessários nos organizarmos e definirmos estratégias para nos defendermos dessa situação imposta justamente pelos governantes eleitos para proteger as nossas leis e nossos direitos”, analisa Nilza Cristina, coordenadora da Secretaria de Formação Sindical.

A diretora informa que delegados (as) e representantes sindicais, bem como toda a categoria docente, precisam estar atentos (as) e preparados (as) para defender os direitos ameaçados tanto pelo governo ilegítimo federal e o governo local, ambos alinhados ao modelo neoliberal de gestão do Estado, o qual segue uma concepção reducionista dos serviços públicos, com privatização e mercantilização das instituições, do patrimônio, dos recursos financeiros, das empresas e dos órgãos públicos, bem como dos direitos sociais e dos serviços, como educação, saúde, previdência, segurança e outras conquistas da classe trabalhadora.

“Somente com muita organização e unidade poderemos combater essa agenda de retrocessos contra a classe trabalhadora. Por isso chamamos esta reunião de delegados (as) e representantes sindicais, nesta segunda-feira (27), no Auditório Paulo Freire, no Sinpro-DF”, reafirma a diretora.
=========