Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Fim de papo: Crivella manda Tia Eron votar pela cassação de Eduardo Cunha

Sexta,10 de junho de 2016
Da Tribuna da Internet
Deu em O Tempo
O senador licenciado do PRB Marcelo Crivella diz que alertou sua colega de partido, a deputada Tia Eron (BA), de que “não há defesa” para o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética e recomendou que votasse pela cassação. “É o que eu disse a ela: ‘Eron, não gostamos de cassar um colega, é triste, doloroso, mas não há defesa [para ele]. Não tem como'”, afirmou à reportagem.

Como a votação no conselho está acirrada, o voto de Tia Eron é considerado decisivo para cassar ou salvar o mandato de Cunha.

Crivella diz que a posição “majoritária” entre os integrantes do partido é que o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), pedindo a cassação, é “fulminante”. “Caracteriza que há recursos em contas no exterior que foram negados”, afirmou o senador licenciado.

SEM ACORDO – Segundo o senador, não houve acordo entre o agora ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira (PRB), e o governo Michel Temer (PMDB) para salvar Cunha. Isso porque, segundo ele, Pereira nem queria aceitar o cargo de ministro.

O senador licenciado diz não acreditar que um voto pró-Cunha de Tia Eron prejudique sua possível candidatura à Prefeitura do Rio. “Acho que não, cada cabeça é uma sentença. O eleitor sabe diferenciar uma coisa da outra, não posso mandar no voto dela”, afirmou.

###

Nota da redação do Blog Tribuna da Internet
Em tradução simultânea, isso significa que, se depender do voto da Tia Eron, o parecer pela cassação de Cunha será aprovado no Conselho de Ética. O senador Crivella é sobrinho e representante político do Bispo Edir Macedo. E a deputada Tia Eron foi eleita graças aos votos da Igreja Universal. Não é preciso dizer mais nada. (C.N)