Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 6 de junho de 2016

MPDF questiona inversão nas avenidas Samdu e Comercial em Taguatinga

Segunda, 6 de junho de 2016
Do MPDF
Cerca de 68 mil veículos passam pelo local diariamente

Após receber abaixo-assinado de 3342 moradores, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ajuizou ação, em 3 de junho, para suspender a alteração do fluxo na Avenida Comercial de Taguatinga e Samdu. Desde domingo, 5 de junho, as duas avenidas passaram a ter sentido único (binário). A primeira com acesso norte para quem vai ao Taguacenter ou à Avenida Hélio Prates; a segunda, para o sul, com destino ao centro e à Elmo Serejo.

Para a promotora de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) Selma Leão, o poder público não apresentou estudos prévios que justifiquem a conveniência e a oportunidade da inversão, vale dizer, não demonstrou o interesse público.

Além disso, as audiências públicas não tiveram ampla divulgação e nem participação do MP. “A ausência de estudos ambientais sobre os impactos trazidos pela inversão e a proteção da comunidade também são uma preocupação sensível do MP”, explica.

Mudança no trânsito

Desde domingo, 5 de junho, a Avenida Samdu segue apenas de Taguatinga Sul para o Taguacenter, enquanto a Comercial fará o trajeto contrário.