Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 7 de junho de 2016

O TOQUE DE SADIM E O$ GOVERNI$TA$ DA BLOGO$FERA

Terça, 7 de junho de 2016
Do Blogue Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti

O jornal O Estado de S. Paulo noticiou o bloqueio, pelo Governo Temer, de "ao menos R$ 8 milhões" que a administração anterior havia destinado a sites, portais e blogues a ela subservientes (não era sem motivo que eu falava em rede chapa branca). A grana seria liberada até dezembro, "em publicidade de ministérios e estatais, como Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal".


Não comentarei, porque Millôr Fernandes já disse tudo que havia para se dizer a este respeito. Apenas lamento profundamente que colegas jornalistas tenham se prestado ao lamentável papel de a voz do dono.

Nós, que tanto deplorávamos os mercenários da imprensa que puxavam o saco da ditadura militar –chamávamos, p. ex., o Amaral Netto de Amoral Nato– estávamos obrigados a dar exemplo bem diferente.
Nem todos o fizeram, infelizmente. Foram seduzidos pelo que pensavam ser um toque de Midas, mas, perceberam depois, não passava de toque de Sadim —ao invés de transformar qualquer coisa em ouro, transformou tudo em matéria fecal.