Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Organizações Sociais: "Rollemberg quer ter um cheque em branco assinado para os empresários das OSs", acusa sindicalista

Quarta, 29 de junho de 2016

A presidente do SindSaúde criticou duramente o teor do projeto encaminhado à Câmara Legislativa que viabiliza a administração de hospitais por organizações sociais.


SindSaude / Blog do Sombra

A presidente do SindSaude, Marli Rodrigues, repudiou veementemente na noite desta quarta-feira (29) o projeto de lei 1186/2015 que trata da implantação de Organizações Sociais na atenção básica à Saúde no DF. O projeto foi enviado pelo Executivo local no fim desta quarta-feira para a apreciação célere dos deputados distritais.

 

Ao ler a proposta, a sindicalista acusou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de querer implantar rapidamente e sem debate a nova modalidade na Rede Pública do DF. "O projeto é asqueroso e entrega a saúde pública nas mãos de interesses escusos, beneficiando poucos em detrimento de muitos", disse. 


Rodrigues destacou o artigo 13º do Projeto de Lei, que libera o governo local para aditivar os contratos firmados, "sem limite de valor" para as instituições parceiras. 


"Rollemberg quer ter um cheque em branco assinado para os empresários, tendo a liberdade de pagar quanto for pelo serviço. Não podemos admitir que isso seja aprovado na calada da noite", revoltou-se.


A presidente do sindicato que defende os servidores da saúde adiantou que lutará para que a proposta não entre na pauta dos distritais antes do início do recesso legislativo. "É preocupante, com tantas denúncias em todo o país nas costas das OSs, que o governador, acompanhado de corretores de mercenários, achem que poderão aprovar essa maldição a toque de caixa", esbravejou.


Em entrevistas recentes, representantes do Executivo local anunciaram a intenção de se aprovar a lei antes do mês de agosto, quando os deputados reiniciam as atividades parlamentares. Os distritais têm de votar todos os projetos da pauta do plenário ainda nesta quarta-feira para que possam dar início ao recesso do mês de julho a partir de amanhã. 

=============
Clique aqui e veja a íntegra do imoral projeto de lei 1186/2015, enviado à Câmara Legislativa pelo governador "socialista" do DF.