Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Psol quer saber conteúdo de “conversa sigilosa” entre Cunha e Temer

Quarta, 29 de junho de 2016
Do Congresso em Foco
Partido envia ao chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, sete perguntas sobre reunião não agendada e realizada no último domingo, na residência oficial da Vice-Presidência. Razões do encontro devem ser públicas, argumentam deputados

A liderança do Psol na Câmara protocolou nesta terça-feira (28) um requerimento de informações para que o presidente interino Michel Temer explique o teor de sua “conversa sigilosa” com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu da Operação Lava Jato em duas ações penais em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento (Requerimento 1831/2016) foi encaminhado ao ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e quer saber mais sobre a versão oficial de que a reunião, na noite do último domingo (26), serviu para discutir o “cenário político” (veja lista de perguntas abaixo).
“O senhor presidente da República interino está ciente de que o senhor Eduardo Cosentino da Cunha teve o pedido de cassação do seu mandato aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, e empenha-se agora em protelar, através de recurso, a apreciação desta sanção pelo Plenário da Casa?”, questiona o Psol em uma das perguntas.