Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 18 de junho de 2016

Sexta-feira (17/6) quente e sectária na UnB

Sábado, 18 de junho de 2016
Ação de direita na UnB - grupo
Um grupo de 30 pessoas, portando cassetetes e pistolas elétricas, invadiu o campus entoando mensagem de intolerância. Duas explosões foram ouvidas.

Do Blog "Brasília, por Chico Sant'Anna
O campus da Universidade de Brasília vivenciou mais uma experiência de intolerância e sectarismo, na noite desta sexta-feira, 17/6. Duas explosões foram verificadas na entrada Norte – Ceubinho – do Instituto de Ciências, o Minhocão. A situação foi descrita por alguns alunos como “assustadora”.

Segundo os relatos, já era início da noite quando um grupo de 30 pessoas – à primeira vista não seriam estudantes -, entrou no campus, hostilizando os universitários. Vestidos com blusas decoradas com as palavras de ordem “Fora PT” e “Bolsonaro presidente”. “Estavam extremamente agressivos, e iam para cima de quem estava passando no ICC com uma postura de intimidação, recheada de razão”relata um dos universitários. Eles portavam cassetetes e armas de choque e estariam ávidos por enfrentamento corporal, uma briga no Campus. Por lei, as pistolas elétricas são privativas das forças policiais.