Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Após depor no MP e no Ministério Público de Contas, presidente do SindSaúde-DF fala à CPI

Quinta, 21 de julho de 2016

Após depor no MP e no Ministério Público de Contas, presidente do SindSaúde-DF fala à CPI

21/07/2016 - 20:27 // Por SindSaúde DF
Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF, depôs hoje (21) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Durante oitiva, que durou quase cinco horas, a sindicalista apresentou documentos e novas gravações para análise dos parlamentares, nos quais denunciou diversas irregularidades dentro do governo, como na compra do Kit Dengue e no empenho dos marca-passos.  No ponto mais polêmico de sua fala, Marli apresentou um ‘organograma’ que detalha uma rede de corrupção com recursos da Saúde.

Marli ressaltou que todos os documentos, áudios e degravações encontram-se em poder do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e do Ministério Público de Contas, órgãos nos quais também foi convocada a prestar esclarecimentos e ontem (20) foi ouvida por mais de nove horas. “Foram entregues mais de dez mil páginas de documentos, outras incontáveis de degravações e cerca de 40 horas de gravações”, afirmou.  A Câmara, agora, precisa solicitar o material junto aos procuradores que conduzem a investigação.


Segundo a presidente, a intenção de investigar membros do governo partiu do sucateamento constante e cada vez maior nos hospitais. “Não podemos ver pacientes morrendo sem assistência médica em um país onde impera o SUS”, lamentou.

Após os depoimentos, Marli enalteceu a condução da sessão pelo presidente da CPI e membros. “A postura firme do deputado Wellington Luiz e de parlamentares como Robério Negreiros e Wasny de Roure, foi crucial”, avaliou.

A presidente do SindSaúde-DF deve voltar a falar à CPI após os depoimentos dos demais envolvidos.