Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Diaulas Ribeiro é o novo desembargador do TJDFT

Terça, 26 de julho de 2016
Do MPDF                                  Foto: site TJDF
DiaulasO procurador de Justiça Diaulas Ribeiro foi nomeado, nesta terça-feira, 26 de julho, para o cargo de desembargador do TJDFT. O ato foi assinado pelo presidente em exercício Michel Temer. Diaulas integrou lista tríplice com os procuradores José Firmo e Vitor Fernandes Gonçalves e ocupará vaga do Ministério Público no Distrito Federal no chamado quinto constitucional. Em maio, o Colégio de Promotores e Procuradores de Justiça do MPDFT enviou lista sêxtupla para o Tribunal.


Para o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, o TJDFT e a sociedade brasiliense ganharão com a atuação do novo desembargador, “por sua inteligência, capacidade, sensibilidade jurídica e pelas inúmeras teses inovadoras que tem desenvolvido”.


Já para Diaulas, a nomeação representa um recomeço e um novo desafio. “Após quase 26 anos de Ministério Público, preciso de novas perspectivas, quero renascer em uma nova carreira. A magistratura me dará essa possibilidade. Será um recomeço, uma reinvenção pessoal. Tenho o espírito de um Juiz Substituto, recém aprovado no concurso e ansioso para tomar posse.”


Diaulas Costa Ribeiro ingressou no MPDFT em 1991. É graduado em Direito pelo Uniceub, doutor em Direito Penal pela Universidade Católica Portuguesa, de Lisboa, e pós-doutor em Direito e Bioética Médica pela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. Tornou-se procurador de Justiça em 2013. No MPDFT, foi condecorado com o Grão Colar da Ordem do Mérito. Integra o Conselho Superior no biênio 2014-2016 e foi Conselheiro Nacional do CNMP no biênio 2007-2009. É Diretor do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. Foi professor convidado das Universidades Católica de Lisboa; Clássica de Lisboa; Hannover, Alemanha; Mazatlán, México; Xangai, China; e Poona, Índia.