Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 24 de julho de 2016

Em Salvador, homem ameaça explodir Unijorge (Universidade) durante prova da OAB; ouça relato e veja vídeo da correria

Domingo, 24 de julho de 2016
do jornal A Tarde
  • Reprodução | Blog do Enem
    Estudantes se aglomeravam na porta da instituição - Foto: Reprodução | Blog do Enem
    Estudantes se aglomeravam na porta da instituição
Um homem, ainda não identificado, ameaça explodir o Centro Universitário Jorge Amado, na tarde deste domingo, 24. No local, seria realizada a primeria fase  do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, organizada pela Fundação Getúlio Vargas, que foi suspenso. Cerca de 3 mil candidatos fariam a prova na Unijorge neste domingo.

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), a ocorrência foi confirmada e viaturas do Bope, Samu e Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local.  Ainda segundo a Stelecom, o homem está preso no 7 andar do prédio da instituição. A prova que estava prevista para hoje foi cancelada.

Informações iniciais apontam que o suspeito, um estudante de Direito, de identidade ainda não revelada, estaria fazendo prova na sala 701 da instituição, quando teria comentado que estava com explosivos em duas malas e que iria explodir o estabelecimento. Durante a prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil é possível levar livros, sendo comum os estudantes levarem sacolas e malas para a sala da prova.

Os estudantes Guilherme Alves, de 22 anos, e Fernanda, 23, falaram sobre a situação no local.