Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

GDF entrega nesta quinta (28/7) o terminal de ônibus do Recanto das Emas

Quarta, 27 de julho de 2016
O governo de Brasília, por meio da Secretaria de Mobilidade, entregará nesta quinta (28/7), às 9h30, mais um terminal de ônibus a população. Dessa vez, será o do Recanto das Emas, localizado na quadra 311. Com a entrega da obra, o novo terminal beneficiará cerca de 50 mil pessoas. Outro terminal na região será entregue no próximo mês.


A nova estação rodoviária faz parte do Programa de Transporte Urbano (PTU), que integra o Circula Brasília e custou cerca de R$ 3.371.170,75, financiado pelo contrato de empréstimo firmado entre o governo de Brasília e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O terminal conta com 10 plataformas, 45 vagas de estocagem, lanchonete, paraciclos, banheiros com acessibilidade e 13 vagas de estacionamento para automóveis particulares. Além disso, foi incluído no projeto cinco salas administrativas que serão usadas pelo DFTrans, pela administração do terminal e pelas operadoras do sistema.

Trinta e quatro linhas irão operar no terminal e entre os destinos estão a Rodoviária do Plano Piloto, as vias W3 Sul e Norte, o Cruzeiro, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Águas Claras e Guará.

O novo terminal se juntará aos que foram entregues em 2015 (Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Sobradinho II) e em 2016 (Guará II e Paranoá).

Com informações da Secretaria de Mobilidade