Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governador Rollemberg, mais professores nas escolas já!

Quinta, 7 de julho de 2016
 Vamos apoiar o abaixo-assinado

De change.org
Por  Josiel Pereira
Brasilia/DF
 
Todos sabem que temos muitas falhas em muitos serviços públicos, mas temos visto que é por não falta dinheiro mas sim administração dos recursos de forma eficiente para atender a real necessidade da população.

É inadmissível uma escola que deveria funcionar em período Integral ter que dispensar Alunos quando alguma professora estar de atestado médico ou ter qualquer outro problema que a impeça de comparecer em sua sala de aula. Quando uma criança não está na escola ela está perdendo um tempo precioso em seu desenvolvimento educacional acredito que todas as escolas devem ter um dispositivo para que quando uma professora tenha que se ausentar de sua escola imediatamente tenha uma substituta para mantermos as crianças nas escolas conforme a programação escolar. Quando uma criança é dispensada da aula também traz muitos transtornos para os pais que tem que cumprir horários em seus trabalhos causando inclusive prejuízo muitas vezes para a renda familiar que ultimamente não está fácil para ninguém.

Certos de que na Administração da Secretaria de Educação e nas Direções da Escola temos muitos funcionários de grande competência acreditamos que será fácil tomar uma providência definitiva para corrigir estas falhas que ocorrem nas Escolas e evitar tantos dias letivos perdidos pelas nossas crianças.


Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Secretaria de Educação Distrito Federal
  • Governo de Brasília