Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Professores agredidos dentro da Alerj e intoxicados do lado de fora. Veja vídeo

Quarta, 20 de julho de 2016
Tribuna da Imprensa Sindical
Roger Mcnaught
Nesta terça-feira dia 19, professores se dirigiram à assembleia legislativa para protestar contra os desmandos do governo do estado relacionados aos salários atrasados, ponto cortado diante da greve e para completar o cenário de horror, uma possível medida que permitiria a demissão de servidores públicos.

Num cenário de perda de direitos em todas as esferas, censura contra professores (o famigerado projeto “escola sem partido” que na verdade é uma lei da mordaça) e toda sorte de retrocessos, o presidente da ALERJ, Jorge Picciani não destoaria do cenário catastrófico.

Durante a discussão de projeto em plenário, o presidente da ALERJ convidou o batalhão de choque a adentrar as galerias e retirar com brutalidade os professores que exerciam seu direito á assistir a sessão.

Enquanto isso, outros professores que estavam tentando também exercer seu direito e adentrar a casa legislativa foram intoxicados e agredidos por policiais militares nos portões da casa, sustentada a muito custo, suor e lágrimas pela classe trabalhadora.

Policiais militares desfilavam com seus brinquedos favoritos pendurados no pescoço – como uma arma de grosso calibre – de forma ameaçadora contra professores e aposentados.

A luta da educação está longe de terminar e é apenas a ponta do iceberg no imenso esforço que a população irá ainda empreender na luta pela manutenção dos direitos tão duramente conquistados ao longo da história, e a imprensa-parte vital no processo democrático – não irá se calar diante de mais esse golpe contra a população.