Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Da pintura de meios-fios, eu abro mão. Quero é saúde de alto padrão. Governo do DF precisa correr e implantar logo a UPA do Gama. Ou não tem competência sequer para trotar? [Republicação]

Segunda, 11 de julho de 2016
Postagem publicada originalmente às 20h54 deste domingo, 10 de julho.

Governos desastrosos!

As fotos abaixo foram tiradas pelo Gama Livre neste sábado (9/7) entre às 10 e 11 horas. 
 
UPA, uma unidade de pronto atendimento que os moradores do Gama esperam desde meados de 2014 (o contrato foi de dezembro de 2013) parece mais um esqueleto insepulto, jogado sobre a terra. Apodrecendo junto com o dinheiro do povo. 

Evidências de superfaturamento, direcionamento para determinada empreiteira e ausência do projeto básico são apontadas pelo TCDF e já resultou em processo na Justiça do DF, que chegou a bloquear a grana já paga ao 'fornecedor'. 

Quanto ao descaso dos governos do DF, não é apenas evidência. É fato!

Enquanto isso, o governo acha que nos engana. Como? Pintando meios-fios das principais vias da cidade do Gama e, quando muito, mais uns 10 ou no máximo 30 metros de algumas poucas ruas secundárias. Você, que é da cidade, observe na primeira foto abaixo o meio-fio pintado e, com tristeza, veja o estado atual do que deveria ser uma UPA em pleno funcionamento, pois prometida para o primeiro semestre de 2014. E você que não é da cidade, pode se indignar também, pois pedaço do imposto que você paga está 'empurrado/enterrado' nessa desastrosa obra. 

No período das 10 horas até às 11 horas do sábado, várias pessoas pararam e externaram suas indignações (e raiva. Sim, também raiva) pelo que estava ali sendo feito com o dinheiro público. Não houve governador que tenha ficado fora dos comentários, nada abonadores, das pessoas. Especialmente os dois últimos governantes. Pessoalmente acho que foram comentários procedentes. Mesmo que eu quisesse citar os comentários, alguns seriam impublicáveis. Mas...entendeu?
Governos desastrosos!

Clique nas imagens para ampliá-las e observar melhor o que estão fazendo com os nossos impostos e a saúde do povo.

Da pintura de meios-fios, eu abro mão. Quero é saúde padrão!

Um esqueleto deitado eternamente em berço esplêndido no sagrado chão do Gama?

No local que existia o tapume da obra...agora apenas cinzas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) deveria estar em pleno funcionamento, mas na foto abaixo vemos apenas a falta de vergonha de nossos governantes. Afinal, nenhum deles recorre mesmo aos serviços públicos de saúde, né? Se preocupar para quê?
============================
Leia também:

Reaja, Rollemberg!!! Hospital Regional do Gama (HRG) continua sem reagente para uso em exame de Raios X

Atropelando a Saúde. Favorecendo as OSs; governador 'socialista' convocou hoje (11/7) no Diário Oficial as OSs, uma estratégia de privatizar o atendimento médico da população; também no ensino, cultura, pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico

Na contramão, GDF insiste em entregar a educação pública para as OS

O SindSaúde passará a partir de hoje (8/7) a publicar a situação da regulação das UTIs na Secretaria de Saúde. Mostrará o caos no setor de UTI

Há algo de podre no ar. Operação OSs: Conselho de Saúde contaminado com conflitos de interesses 

MPDFT, MPC e MPT recomendam que GDF não contrate organizações sociais para gestão da saúde

Chico Leite é contra as OSs: Não pode se transformar a saúde em objeto de lucro

O caos da saúde no governo Rollemberg: Terceirizada do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) não seguia número de atendimentos previsto em contrato

OSs: Governador, o que aconteceu com você? Em 2009 era corrupção. Hoje é modelo de gestão. Agora você, governador, respeite a sua história. Tem moleza não!

CLDF: Distritais podem, sim, proibir a contratação de OSs para a gestão da saúde

Ongs: Ministro do STF nega liminar em habeas corpus para condenados por desvio de verbas no Paraná