Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de julho de 2016

SindSaúde acusa o governo Rollemberg de retaliar pelas denúncias de corrupção; GDF quer cancelar Gratificação de Movimentação (Gmov) para servidores da Administração Central

Quarta, 20 de julho de 2016
Do SindSaúde

Circular ameaça GMOV de servidores da ADMC


20/07/2016 às 20:34 // Por SindSaúde DF

Uma circular divulgada nesta quarta-feira (20) apresenta clara ameaça ao pagamento da Gratificação de Movimentação (GMOV) para os servidores da Administração Central (ADMC). O documento visa submeter os trabalhadores a uma atualização de cadastro para a retirada do benefício.

[Clique na imagem para ler a ameaça na circular]
680 IMG 20160720 WA0010

Chegou ao conhecimento da direção do SindSaúde-DF que amanhã (21) a subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde passará de setor em setor  para que cada servidor dê ciência à circular. O jurídico do sindicato  orienta os trabalhadores a não assinarem nada, “tendo em vista a obrigatoriedade de ser instaurado processo administrativo que garanta a oportunidade de contraditório e ampla defesa. Este sindicato, inclusive, teve mandado de segurança concedido para garantir a extensão do benefício aos residentes da RIDE”.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, a medida é uma retaliação às denúncias de propina na Saúde, apresentadas por ela. “O governo está se utilizando um golpe baixo para nos atacar, mas não aceitaremos nenhum prejuízo à categoria. Lutaremos de todas as formas pela manutenção da GMOV. Ele veio para destruir”, garantiu.