Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Terminal de ônibus de Planaltina será reformado. Ordem de serviço será assinada neste sábado (18/7)

Sexta, 15 de julho de 2016
Da Secretaria de Mobilidade /DF
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, assinam neste sábado (18), às 10 horas, a ordem de serviço para o início da reforma do Terminal de ônibus de Planaltina, situado na Área Especial – Avenida Independência, Setor de Hotéis e Diversões, Projeto “O”. 

Será a primeira vez que o terminal passará por uma reforma desde a sua inauguração, em fevereiro de 1977. As obras começam de imediato e a previsão é que seja entregue no primeiro semestre de 2017. 

A reforma é uma demanda da população de Planaltina e faz parte do Programa de Transporte Urbano (PTU), que integra o Circula Brasília. O valor previsto é de R$ 4.702.189,98, financiado pelo contrato de empréstimo firmado entre o governo de Brasília e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Entre as principais benfeitorias estão novas instalações elétricas, hidráulicas, revestimento externo de todas as lojas, construção de um novo módulo com banheiros adaptados para a acessibilidade, além da reforma dos banheiros. 

O pavimento existente será substituído por concreto armado, por ser mais adequado ao tráfego de ônibus e será acrescentado piso tátil e rampas de acessibilidade. A reforma também inclui a instalação de quatro paraciclos com capacidade total de 20 bicicletas cada, 19 boxes para ônibus na plataforma, estocagem e 73 vagas de estacionamento para automóveis.