Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Aposentado do Gama lança desafio ao governador Rollemberg

Quarta, 24 de agosto de 2016

Um idoso, e aposentado, do Gama e que depende da Farmácia Ambulatorial Especializada, a conhecida popularmente por farmácia de alto custo, quer fazer um desafio a Rollemberg. Um, não. Dois.

O primeiro desafio é que Rollemberg, mas sem a fantasia de governador, vá até a tal Farmácia Ambulatorial Especializada localizada na Estação do Metrô 102, na Asa Sul, e lá consiga encontrar determinados remédios usados pelo povão.

O aposentado do Gama até sugeriu que o governador não fosse de carrão oficial. Mas num bem simples. Melhor seria que ele fosse de “camelo”, “empresto o meu”, afirma o aposentado, se referindo a sua fiel e velha bicicleta. Pois ele lembra que de quando em vez o governador anda de bicicleta pelo centro do Plano Pilo. Mas se for de “camelo”, diz, tem que ir só também.

O outro desafio que pretende fazer ao governador até parece inusitado, mas na Brasília dos tempos atuais faz todo sentido. Ele quer ver o governado afinar, entortar, quebrar, o dedo de tanto ligar para dois números de telefones que informam que é da tal farmácia da Estação Metrô 102 Sul.

Eis os números, se o governador Rollemberg quiser topar o desafio do aposentado: 3222-9498 e 32236995. Ele, Rollemberg, pode até ligar para a Secretaria de Saúde (mas só vale se não se identificar como governador) e pedir os telefones da tal Farmácia.  Vão informar os dois números. Aí ele senta junto a um telefone e mete o dedo no teclado.

Vai morrer seco de tanto discar. Os telefones estão cortados por falta de pagamento.

Disca, governador!