Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bancada do PT cobra investigações de denúncias contra Mesa Diretora da Câmara

Quarta, 18 de agosto de 2016

"Sobre os fatos graves divulgados pela imprensa no dia de hoje, envolvendo membros da Câmara Legislativa, a Bancada do Partido dos Trabalhadores cobra a imediata e irrestrita apuração das denúncias do suposto esquema de desvios de recursos da área da Saúde.

Os áudios divulgados pela imprensa são estarrecedores e atentam contra o nome da Câmara Legislativa e a dignidade do exercício da função pública, com claros indícios de quebra da Ética e do Decoro Parlamentar.

Esperamos que o Corregedor da Câmara Legislativa, no exercício regimental que lhe cabe, requisite de ofício ao Ministério Público cópia de todos os depoimentos, documentos, áudios e vídeos já levantados na investigação.

Após o recebimento desse material, esperamos que o Corregedor faça as investigações prévias necessárias e dê os desdobramentos cabíveis, para que, assegurados o contraditório e a ampla defesa, possa ser feita a completa elucidação dos fatos descritos, com a devida punição dos culpados.

A sociedade brasiliense aguarda que a Câmara Legislativa do Distrito Federal lhe dê as satisfações que o grave momento exige.

Brasília, 17 de agosto de 2016.

Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa

Deputado WASNY DE ROURE (Líder), Deputado CHICO VIGILANTE e Deputado RICARDO VALE