Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bispo Renato se afasta temporariamente da CPI da Saúde, que aprova novas convocações e prepara relatório preliminar

Quarta, 24 de agosto de 2016

O deputado Bispo Renato Andrade (PR) comunicou seu afastamento temporário como membro titular da CPI da Saúde até o esclarecimento dos fatos que envolvem seu nome. O distrital diz que a medida busca o prosseguimento da isenção e imparcialidade dos trabalho da CPI. Em seu lugar na comissão parlamentar de inquérito, entra o suplente Agaciel Maia (PR), também do Bloco Amor por Brasília.
Em nota divulgada à imprensa, Bispo Renato reafirma seu "total apoio, confiança e credibilidade aos membros da comissão, na certeza de que em breve retornará aos trabalhos para dar continuidade às investigações". O deputado deixa os trabalhos na CPI um dia após ter sido afastado da Terceira Secretaria da Câmara Legislativa por decisão judicial.
Coordenadoria de Comunicação Social


=============


CPI da Saúde aprova novas convocações e prepara relatório preliminar

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde aprovou nesta quarta-feira (24) novos requerimentos de convocação para esclarecer denúncias de corrupção no pagamento de dívidas atrasadas em contratos de prestação de serviço de UTI em hospitais particulares do DF. Por unanimidade, os integrantes da CPI presentes à reunião aprovaram a convocação de Afonso Assad, da Associação Brasiliense de Construtores e do defensor público André Moura.
A CPI também aprovou a quebra de sigilo bancário e fiscal de várias empresas que prestavam serviços de UTI ao Governo do Distrito Federal, inclusive de seus sócios majoritários. Os sigilos do ex-subsecretário de Saúde, Marcelo Nóbrega, também foram quebrados por decisão da comissão. Outro requerimento aprovado hoje informa à Comissão de Valores Mobiliários que a empresa Ticket Car está sob investigação da CPI da Saúde, como fato relevante para seus acionistas.
Ao final da reunião, o presidente da CPI, deputado Wellington Luiz (PMDB), anunciou que a CPI vai entregar um relatório preliminar aos órgãos de controle do Distrito Federal, MInistério Público, Ministério Público de Contas, Polícia Civil e Tribunal de Contas, apontando os indícios levantados até o momento. Os integrantes da CPI se dirigiram a uma sala fechada para discutirem com delegados e agentes da Polícia Civil os termos desse relatório. Wellington Luiz também informou que a oitiva do ex-diretor do Fundo de Saúde do DF, Ricardo Cardoso, que estava marcada para ocorrer na manhã desta quinta-feira (25), foi cancelada. Em justificativa enviada à comissão, Ricardo Cardoso disse não poder comparecer no horário marcado porque foi convocado a prestar depoimento à Polícia Civil.

Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social