Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Celina divulga áudios em coletiva e volta a acusar GDF de "manobra política"

Sexta. 26 de agosto de 2016
Da CLDF


A presidente afastada da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), divulgou na tarde desta sexta-feira (26), em entrevista coletiva, dois trechos do áudio de diálogos gravados entre ela e a deputada Liliane Roriz (PTB). Segundo Celina os trechos comprovariam que a conversa, divulgada à imprensa e entregue ao Ministério Público, pela ex-vice-presidente da Casa fora editada no sentido de incriminá-la dentro de uma investigação já existente contra o Governo do Distrito Federal. No primeiro áudio Celina e Liliane conversam sobre emendas para educação. No segundo Celina diz "não falei nada, não conversei com niguém. Eu não quero nada de nada".

Durante a coletiva, a presidente afastada do cargo temporariamente, por decisão do Tribunal de Justiça, voltou a assegurar sua inocência. Disse ter sido vítima de "armação", garantiu aos jornalistas que continua no seu mandato, enquanto durar a apuração do processo contra ela. Mas lamentou o ambiente atual do legislativo: "É um clima de suspeição o tempo todo..."
Celina manifestou sua "confiança" na investigação feita tanto pelo Ministério Público e Polícia Civil. "São instituições que respeito", afirmou, sustentando que considerou "naturais" os pedidos de cassação dos membros da Mesa Diretora, apresentados por partidos políticos e entidades da sociedade civil, na Câmara Legislativa.
A distrital observou, contudo, que na denúncia apresentada contra ela e os outros distritais "não se materializou nada". Disse ainda que considerou normais as medidas de condução coercitivas e busca e apreensão, dentro do processo de investigação.
GDF - Mais uma vez, como aconteceu em plenário, a deputada acusou o governador Rodrigo Rollemberg de manobra política, justamente quando a CPI da Saúde da Câmara Legislativa aprofunda a apuração de irregularidades na Secretaria de Saúde. "Tem muita coisa por trás disso. Liliane Roriz não fez isso sozinha", advertiu, sustentando que o governador na verdade quer atingir todo o seu grupo político, em virtude das eleições de 2018. "Meu nome sempre apareceu bem nas pesquisas. Agora dá pra pensar nisso (a candidatura) de verdade", disse.
Indagada sobre o teor do trecho do áudio no qual o ex-secretário da Câmara Legislativa, Valério Neves, fala em valores e percentuais, Celina atacou: "Quem conversa com a Valério é a Liliane Roriz. Vocês têm que perguntar isso a ela".
Computador - Celina Leão também voltou a reclamar da denúncia feita pelo deputado Chico Vigilante (PT) de que servidor de seu gabinete teria saído da Câmara Legislativa com computador, no intuito de destruir virtuais provas contra ela. "Primeiro disse que era computador, mas não tem imagem nenhuma disso. Nossos bens da Câmara são todos tombados. Depois disse que seria um celular. É um absurdo o que estamos passando!".
Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social