Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Crise na Saúde: Amanhã, o dia D para saber quem é quem entre os sindicatos

Segunda, 1º de agosto de 2016

============
E lá pretende ver os posicionamentos de cada sindicato

Por Elton/Guardian DF   e Blog do Sombra
Na confusão política em que se tornou o Distrito Federal, com denúncias de corrupção dentro das entranhas do governo local, e expostas por uma sindicalista, causa estranheza o silêncio de algumas entidades sindicais. Pelo menos é a avaliação de algumas figuras atentas à crise local.
 
Tanta desconfiança se deve ao fato dos demais sindicatos não virem a público para defender ou criticar a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. Há quem defenda que sindicatos e políticos de oposição estejam na espreita, apenas analisando para ver o andar da carruagem.
 
Na próxima terça-feira, 2, no entanto, várias entidades se reúnem numa assembleia geral no estacionamento da UPA de Ceilândia (HRC), em 2/8, às 9h. Devem estar presentes representantes dos médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos em radiologia, Sindate, além do próprio SindSaúde.
 
A pauta inicial é o combate à implantação das Organizações Sociais. Mas a crise política do momento deve dominar os diálogos, principalmente nos discursos.
 
E lá pretende ver os posicionamentos de cada sindicato. Se vão para o combate, mas no front, ou ficarão na moita vendo o chumbo trocado entre o SindSaúde e o governo do DF.