Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Eleição para Vice-Presidente da Câmara Legislativa. Não legitimação pela Bancada do PT

Segunda, 22 de agosto de 2016
Eleição para Vice-Presidente da Câmara Legislativa
Não legitimação pela Bancada do PT

A BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, constituída pelos Deputados Distritais Chico Vigilante, Ricardo Vale e Wasny de Roure, vem a público informar que decidiu não votar na eleição para Vice-Presidente da Câmara Legislativa.

Primeiramente, não se trata de ser contra ou favor deste ou daquele candidato ao cargo, mas sim de não ver legitimidade na condução do processo pela atual Mesa Diretora.
Toda a população do Distrito Federal tem acompanhando nestes últimos dias um conjunto significativo de denúncias envolvendo o nome de alguns Deputados Distritais em irregularidades no uso de recursos de emendas parlamentares para a área da saúde. E entre os nomes citados estão os membros da atual Mesa Diretora.

A renúncia da Deputada Liliane Roriz e a eleição de um outro Deputado Distrital para completar o mandato não afastam, muito menos eliminam a gravidade dos fatos denunciados nos meios de comunicação, com fortes indícios de sua veracidade material.

Neste momento, as provas de direcionamento de recursos de emendas parlamentares, com alterações de normas para favorecer o casuísmo e a desigualdade de tratamento, são por demais comprometedoras, pois geram desconforto e constrangimento a todos os responsáveis pelas contas públicas.

Entendemos também que a CPI da Saúde, por sua vez, deve dar prioridade às investigações sobre as denúncias envolvendo nomes de Deputados Distritais e de assessores desta Casa, ouvindo publicamente os denunciantes e os citados nas irregularidades, para que todos possam exercer o direito ao contraditório e à ampla defesa, bem como apresentar as provas necessárias ao esclarecimento de suas alegações.
Brasília-DF, 22 de agosto de 2016.
Deputado Wasny de Roure (Líder), Deputado Chico Vigilante e Deputado Ricardo Vale