Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Entidades protocolam pedidos de cassação de distritais investigados

Quinta, 25 de agosto de 2016


Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) em conjunto com as entidades Adote um Distrital e Observatório Social protocolam pedidos de cassação dos mandatos dos deputados Celina Leão (PPS), Júlio César (PRB), Bispo Renato (PR), Raimundo Ribeiro (PPS) e Cristiano Araújo (PSD). Os cinco documentos referentes aos parlamentares investigados pelo Ministério Público foram entregues nesta quinta-feira (25), no protocolo da CLDF.
O presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), Paulo Martins, responsável pela entrega das representações. "São cinco solicitações de abertura de processos disciplinares contra os distritais envolvidos no esquema de propina para destinação das emendas parlamentares", explicou o auditor.
"Dentre as acusações que motivam o pedido estão a prática de corrupção, na qual envolve recursos públicos, empreguismo na CLDF e falsidade em documentos oficiais. A gravidade das informações divulgadas merece apuração por parte do poder legislativo. A atuação da justiça, mostra que as evidências são relevantes e infligem o código de ética", completou Paulo Martins.
De acordo com o regimento interno da Casa, antes de chegar à Comissão de Ética, a representação passa pela análise de admissibilidade na Mesa Diretora que, após parecer da Procuradoria, decide se envia o processo à Corregedoria. 
Fonte: Luana Pontes (estagiária) - Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF