Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Professor denuncia deputado por abuso de assédio sexual contra ex-aluna

Terça, 2 de agosto de 2016
Professor denuncia dep. mmmmmm por abuso de assédio sexual contra ex-aluna
 
Ofereceu um cargo na Câmara em troca dela se tornar sua amante.

O deputado mmmmmm assediou sexualmente uma ex-aluna minha, 22 anos. Ofereceu um cargo na Câmara em troca dela se tornar sua amante. Como ela não aceitou, ele a agarrou à força. Machucou-a. A menina está apavorada. E contou-me a história. Pretendia denunciá-lo à polícia, mas mmmmmm escalou um funcionário seu (policial, ligado a grupos de extermínio) para ameaçá-la de morte. Na sequência, chegou de SP um assessor politico tentando convencê-la a silenciar. A garota está desaparecida desde sábado.


Decidi relatar essa história de público, preocupado que estou com o silêncio da menina. Vou relatando aos poucos, aqui no FB, à medida em que tiver mais informações. Já contei a história para um jornalista amigo. E agora vou contar para outros na esperança de que eles apurem a história completa antes de mim.

A VÍTIMA - P.L. foi minha aluna na Universidade Católica de Brasília. Evangélica, de família evangélica fundamentalista. Inteligente, espontânea, contudo, muito ingênua, avaliei. Expunha-se demais com suas ideias. Recentemente ela me procurou pedindo conselhos profissionais. Soube então que entrara para essa legenda do mmmmmm, como membro da Juventude do ppppppppp.

Dias atrás, um amigo ligado ao movimento cristão dentro do Congresso me procurou para informar que minha aluna estava sofrendo chantagem sexual e ameaças do mmmmmm. Que o assunto era sério e preocupante.

Procurei-a aqui pelo Facebook. Na sequencia, ela me passou seu celular/WhatApp. Troquei mensagens e conversei ao telefone. Reproduzo abaixo nosso primeiro diálogo inbox no FB:

21 de julho
HHHHHHH
xxx, já chegou a mim a história do babaca do mmmmmm

P
Bom dia professor. Como o senhor está?

HHHHHHH
Conselho do velho prof: conversa bem com teus pais antes de qualquer atitude. Ele é um idiota. Mas voce também vai ficar exposta

P
Querido, não tenho mais coragem de falar sobre, ele me ameaça de morte. (...)
Ele me fez perder o emprego na câmara, contou outra história para as pessoas, e começou a me ameaçar de morte... Realmente a única alternativa foi me afastar um pouco

HHHHHHH
Contudo, antes de politica, tem uma menina e uma familia que precisa ser preservada

P
Ele chegou a mandar o assessor dele atrás de mim

HHHHHHHH
Bem, não posso conversar muito neste instante. Apenas me oferecer para conversar melhor depois. Se voce quiser marcar um café comigo, estou às ordens. Melhor ainda que teu pai esteja junto

P
Eu aceito sim! Sem sombras de duvidas. Muito obrigada
De coração

HHHHHHH
Quando voce quer? Fala com teu pai. Importante ele estar junto
Almoço amanhã, ou café final da tarde

P
Ok! Eu vou vê com meu pai e te aviso. Obrigada por tudo

HHHHHHH
pega meu zap

P
Como o senhor ficou sabendo?

HHHHHHH
Como fiquei sabendo. Ora, ora, mesmo longe do cotidiano da imprensa, costumo saber do que acontece de relevante nos bastidores da politica

P
Complicado. Não aguento mais ele me perseguindo
(...)
E ele me chamou pra reunião da une, dizendo que outras pessoas estariam lá, quando cheguei no local de reunião não havia ninguém, e ele me propôs ser amante dele e em troca ele me daria um cargo alto dentro do partido. Quando ele viu que eu não iria aceitar, mandou me retirarem de tudo

NOVA CONVERSA, AO FONE
Na conversa ao telefone, P me contou a história com mais detalhes:
1 - mmmmmm a chamou para uma reunião sobre a UNE, com outros jovens do partido. No apartamento funcional dele. Chegando lá, descobriu que não tinha ninguém.

2 - mmmmmm então fez a proposta de serem amantes em troca de um emprego na Câmara. Ainda argumentou que já tem outra amante nessas condições. Ela recusou.

3 - Tiveram uma discussão. O deputado então agarrou a menina à força. Tentou beijá-la. Ela ficou com a boca machucada e começou a gritar.

4 - mmmmmm só parou quando um vizinho (ou vizinha?) bateu na porta para saber p que estaria acontecendo.

5 - Pelo que compreendi da conversa ao fone, ele a teria trancado, tomado o celular e depois mandou-a embora pela porta dos fundos.

6 - Chegando em casa, P fotografou o rosto machucado. Foi no Google e resgatou toda a troca de mensagens pelo WhatsApp no qual mmmmmm a convidada para seu apartamento.

7 - Mais alguns dias, e um assessor do gabinete de mmmmmm a procurou. Ela aceitou se encontrar com o assessor. Conversaram por mais de uma hora. Esse elemento, segundo descobri mais tarde, seria um ex-policial, suspeito de ligações com um grupo de extermínio em SP. Depois dou o nome completo.

8 - Ele tentava convencê-la a silenciar. Ou a aceitar alguma compensasão em dinheiro (parece que falou de R$ 300 mil, a conferir). Ou, caso não aceitasse, poderia morrer.

9 - Na ultima sexta-feira, apareceu em Brasilia um jornalista chamado xvxvxvxvx, assessor de crise do CCCCCCC. Esse xvxvxvxvx a convenceu a não fazer Boletim de Ocorrência. Mais que isso, convenceu-a a irem juntos para SP. Fariam lá, em SP, o BO, seria mais seguro, argumentou xvxvxvxvx.

10 - Desde então, a garota não está mais atendendo fone. Passou um zap para nosso amigo em comum na madrugada de ontem para hoje. Apenas dizendo que está bem.

Quando eu tiver mais informações compartilho aqui com vocês.