Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Salve Jorge do PATROPI!

Quarta, 24 de agosto de 2016


Salve Jorge do PATROPI!



O Brasil é  nosso. Nesse nosso estão incluídos  os forasteiros e refugiados, os turistas e visitantes, os sangues misturados e um componente só  nosso mesmo: o calor humano único que nos confere o talento de um Jorge Benjor. Sua atuação somada a de todos os paricipantes da festa de encerramento das olimpíadas fo Rio 2016, resume o espírito carioca de ser.


De repente todo o MARACA cantou à Capela "moro num país tropical" e as nacionalidades viraram só uma chamada BRASILIDADE. 


Caía uma chuvarada. A energia era tamanha que ninguém se importava. O que rolou foi muita festa. Alegria. Deu tudo certo. 


Fizemos um evento que surpreendeu a gringalhada e demonstrou a força de uma nação cujo povo é  um exemplo planetário para a convivência das diferenças. 


Aqui tudo caminha no compasso de um "tudo bem". Mas não se enganem os insólitos de caráter duvidoso que imaginam manipular o povão com leis escuras e roubalheiras indecentes. 


Vamos expulsar todos um a um. Queremos dar a volta e assumir nosso lugar no mundo dito civilizado. 


Somos bonitos por natureza. Por dentro e por fora. A judoca RAFAELA Silva pra mim é um exemplo inigualável.  E o baiano Isaquias é a cara do Brasil.  

Canoando como nossos índios, ele nos orgulha. 


Quanto ao Jorge, é  nosso também,  pertence a cada mulher brasileira. Salve ele! Eleito pra nossa Diretoria, por unanimidade. Menino de Ouro! Também quero você pra mim! 

Cida Torneros



Minha foto

Jornalista, poeta, escritora, mãe, filha, irmã, tia, prima, madrinha, cunhada, sogra, amiga, amada, tia avó e sonhadora de um mundo melhor e sustentável!