Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sindágua pede CPI para apurar elo entre presidente da Caesb e empresas

Quarta, 3 de agosto de 2016

As denúncias vão desde favorecimento por parte de Maurício Leite Ludovice — que é primo do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) — a vícios em licitações e faturamento indevido

Do Portal Metrópoles
Por Mirelle Pinheiro

As relações entre Maurício Leite Luduvice, presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), e uma empresa contratada como prestadora de serviços chamaram a atenção dos servidores da estatal do Governo do DF. Tanto que os funcionários estão mobilizados para coletar 20 mil assinaturas e pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa para investigar o assunto.

O objetivo é fazer uma devassa nos contratos de terceirização firmados pela empresa. Segundo o sindicato da categoria, o Sindágua, já foram recolhidas 19 mil assinaturas. De acordo com consulta no cadastro de empresas na Receita Federal, Luduvice é sócio-administrador da NKM Br Engenharia Ambiental, que também atua na área de saneamento. Os sócios dele no empreendimento ocupam cargos no alto escalão na companhia: Klaus Dieter, assessor de Projetos Especiais da Presidência; e Marcelo Antônio Teixeira, diretor Financeiro e Comercial.

Leia a íntegra no Portal Metrópoles