Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cultura: ‘A Escola Toma Partido’ hoje às 18 horas no Ocupaminc-Canecão (RJ). Uma resposta ao projeto de lei escola sem partido

Terça, 30 de agosto de 2016



Após ter sido lançado na capital paulista, o lutador Paulo Gomes Neto e o cineasta Argentino Carlos Pronzato convidam a população carioca, em especial os estudantes para o lançamento do documentário hoje às 18h aqui no Rio de Janeiro. Foto da confraternização entre amigos no centro da cidade do Rio.
Lançamento do documentário A Escola Toma Partido, de Carlos Pronzato, no Rio de Janeiro, sob a organização do Projeto Cine Debate Educação, do OcupaMinC, do cineasta Carlos Pronzato e dos professores Pedro Henrique e Barbara Thees.

O evento terá inicio às 18h, é aberto à comunidade e gratuito. Compartilhe a divulgação nas suas redes sociais. Convide seus amigos, leve seus alunos.

Local: Avenida Venceslau Brás, 215 - Botafogo - Rio de Janeiro.

Exibição:

A ESCOLA TOMA PARTIDO, uma resposta ao projeto de lei Escola sem Partido. Documentário, 60 min, Brasil, 2016.

Sinopse: O Brasil está discutindo intensamente o projeto Escola Sem Partido, que pretende "eliminar a doutrinação da sala de aula". Através dos depoimentos de educadores e especialistas, o documentário "A Escola Toma Partido" expõe as contradições e ameaças que nascem em uma sociedade que amordaça seus professores.

Direção, Produção e Roteiro: Carlos Pronzato. Edição: Renato Bazán. Câmera e Entrevistas: Carlos Pronzato. Consultoria: Severino Honorato. Assistência de Produção: Teo Cháves. Designer: Ricardo Malagoli. Assessoria de Imprensa: Carola Beresi González. La Mestiza Audiovisual.

Roda de conversa:

Carlos Pronzato – diretor do filme.

Renata Aquino - Graduanda em História pela UFF.

Fernanda Moura - Professora de História do município do Rio de Janeiro.