Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Câmara dos Deputados: Sessão é encerrada após retirada de pauta de projeto sobre reforma eleitoral, que anistiaria caixa dois e salvaria envolvidos na Lava Jato

Segunda, 19 de setembro de 2016
Da Agência Câmara Notícias
Após polêmicas, o 1º secretário da Mesa, Beto Mansur (PRB-SP), retirou da pauta, de ofício, o Projeto de Lei 1210/07, que versa sobre reforma eleitoral. O Plenário já havia aprovado requerimento do Psol que pedia a votação nominal da retirada da proposta. Em seguida, a sessão foi encerrada.


O projeto, do ex-deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), tramita em regime de urgência desde 2007, mas o objetivo era criminalizar o caixa dois eleitoral por meio de emendas.

Parlamentares contrários à proposta argumentam que ela foi pautada sem consulta aos líderes e que a intenção é provocar uma anistia de atos de caixa dois praticados anteriormente.

O líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ), contestou a reabertura da discussão da matéria porque ela já foi encerrada em 2007, quando houve a rejeição do substitutivo da matéria e de emendas aglutinativas apresentadas.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Marcelo Oliveira