Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mesa Diretora suspende análise de processos por quebra de decoro contra os deputados Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD)

Quarta, 28 de setembro de 2016
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa suspendeu a análise dos cinco processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo presidente da Casa, Juarezão (PSB). "Vamos aguardar uma sentença ou denúncia do Ministério Público e da Justiça para voltarmos a avaliar os processos", explicou.
O sobrestamento significa que não haverá nem o encaminhamento nem o arquivamento dos pedidos. Consideradas admissíveis do ponto de vista formal pela Procuradoria da Casa, as 11 representações contra os deputados citados dizem respeito a denúncias de suposto envolvimento em esquema de cobrança de propinas no pagamento de serviços de UTI. A ata da reunião da Mesa, colegiado máximo da Câmara, deverá ser publicada nos próximos dias, segundo Juarezão.