Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Oitivas de presos temporários da Arquivo X ocorrem hoje em Curitiba

Sexta, 23 de setembro de 2016
Michèlle Canes – da Agência Brasil
Estão previstas para esta sexta-feira (23) as oitivas dos presos temporários da Operação Arquivo X. Segundo documento da Polícia Federal entregue à Justiça Federal do Paraná, as declarações serão colhidas pelos Procuradores da República que trabalham no caso.


Os depoimentos estão previstos para o período da manhã e da tarde desta sexta-feira com início às 10 da manhã e serão realizados na Superintendência da PF em Curitiba.

Ontem (22) a Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou a 34ª fase da Operação Lava Jato, denominada de Arquivo X. Nesta fase são investigados fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P-70) para a exploração de petróleo na camada pré-sal.

Os presos temporários nessa operação foram: Luis Eduardo Neto, Rubem Maciel da Costa Val, Danilo Sousa Baptista, Luis Eduardo Guimarães Carneiro, Luis Claudio Machado Ribeiro, Francisco Corrales Kindelan e Guido Mantega. Já Julio Cesar Oliveira Silva, que também tinha mandado de prisão decretado, está na Espanha e não há indicativo de que retorne ao Brasil.