Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Paranoá 40º. GDF brinca com a vida! Isso não se faz em governo sério; unidades de terapia intensiva, o Centro Cirúrgico e o Centro Obstétrico do hospital do Paranoá também serão fechados.

Sexta, 9 de setembro de 2016
09/09/2016  // Por SindSaúde e GuardianDF
Logo no início da manhã desta sexta-feira (9) os servidores do Hospital Regional do Paranoá foram pegos de surpresa com a remoção dos pacientes, inclusive de UTIs, e a suspensão de cirurgias. O motivo: o ar condicionado está quebrado. Além das unidades de terapia intensiva, o Centro Cirúrgico e o Centro Obstétrico do hospital também serão fechados.

Dos sete pacientes que se encontram internados na UTI hoje, dois estão sendo transferidos para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), um vai ficar no box de emergência no Paranoá e os outros quatro entrarão na fila de regulação.

"É impossível ficar lá, a temperatura gira em torno de 38° a 40°. Os equipamentos estão indo com os pacientes e nós servidores, como vamos ficar?", afirmou.

A diretora do Hospital da Região Leste, Eddi Sofia Sericia M. Medrei, afirmou em memorando encaminhado nesta quinta-feira (8) a Superintendência da Região de Saúde Leste da Secretaria de Saúde, que alertou e enviou os documentos necessários para a diretoria administrativa da região no dia 5 de setembro solicitando resolução do problema. "Em virtude de não ter ainda uma resposta formal ou sequer previsão da resolução do problema do ar condicionado, e com isto, tornando os procedimentos cirúrgicos com maior risco de infecção do sítio operatório. Venho por meio deste, comunicar Vossa Senhoria o 'bloqueio temporário do Centro Cirúrgico e do Centro Obstétrico do HRL'", afirmou (veja o documento abaixo).

E aí, GDF até quando vocês vão deixar os pacientes passarem por isso?

 
 
UTI do Paranoá está sendo desativada 
 
Temperatura dentro da UTI do Paranoá