Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 24 de setembro de 2016

Petição em defesa de testemunhas do impeachment atinge mais de 11 mil assinaturas

Sábado, 24 de setembro de 2016
Do Contas Abertas
Dyelle Menezes
Mais de 11 mil cidadãos já assinaram a petição pública, apoiada pelo Contas Abertas, que pede o arquivamento das denúncias contra o procurador de contas junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, e o ex-auditor de controle externo, Antônio Carlos d’Ávila Junior. O abaixo-assinado foi lançado no último dia 9.

“São absolutamente infundadas as alegações de supostas violações de deveres funcionais quando do exercício de seus cargos e nos depoimentos prestados no processo de impeachment encerrado no Senado Federal”, explica o abaixo-assinado.

A petição defende que a atuação dos servidores públicos foi exemplar e pautada no ordenamento jurídico brasileiro, ou seja, rigorosamente dentro da lei e em favor da lei. Outro ponto destacado é que a análise das Contas de Governo referentes aos exercícios de 2014 e 2015 contou com a colaboração de vários auditores e das respectivas chefias das unidades técnicas do TCU. 

“Assim, estranhamos o fato de que sejam objeto de acusações descabidas justamente as duas testemunhas que compareceram ao Senado Federal, arroladas pela acusação no processo de impeachment da ex-Presidente da República Dilma Vana Rousseff”, diz o texto.

Leia a íntegra
==========
Acesse o abaixo-assinado clicando aqui