Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Salve meu pai

Terça, 20 de setembro de 2016
de change.org

Este abaixo-assinado foi feito por uma pessoa como você. Clique e assine para apoiar.
 
Meu pai se chama Carlos Gazaffi e é portador de Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI). Esta doença causa micro-lesões nos pulmões através de um processo inflamatório contínuo que tira a capacidade elástica das suas paredes. Em resumo: ocorre a perda da capacidade de respirar.
Meu pai nunca bebeu e nunca fumou. Provavelmente a doença apareceu por conta de uma sensibilidade à fungos. Ela é uma doença que, sem a medicação adequada, é progressiva e leva à morte.
Atualmente, meu pai não vive sem tanque de oxigênio e sua capacidade pulmonar é baixíssima. Tomar banho, se trocar, subir alguns degraus já é motivo de extrema falta de ar, chegando até a perda da consciência.
Existe apenas um remédio capaz de parar com a doença no mundo, o Esilato de Nintedanib, que teve aprovada a sua comercialização no início deste ano no Brasil. Atualmente no Brasil é fornecida pela Boerhing.
Meu pai ganhou uma liminar e a ação em primeira instância que condenou o Estado a fornecer este medicamento (autos nº 10269448720158260554 da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André) e o remédio começou a ser fornecido.
Ocorre que neste mês de setembro, o Estado informou que o remédio está em falta e sem previsão de fornecimento. Não temos condições de arcar com quase R$ 16.000 por mês, que é o custo de uma caixa do remédio com 60 comprimidos.
Assim, peço encarecidamente ao Sr. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo: CUMPRA A DECISÃO JUDICIAL! Se não há respeito pelo cidadão, RESPEITE O PODER JUDICIÁRIO E DÊ A MEDICAÇÃO para um cidadão que passou a vida inteira pagando os seus impostos! Não tire a esperança daquele que necessita dela para respirar!