Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SindSaúde: O novo calote da vacina

Quinta, 22 de setembro de 2016
Do SindSaúde
Mais um golpe do GDF contra os servidores! Até abril, os dias trabalhados nas campanhas de vacinação eram reembolsados em folgas, como pode ser conferido na circular assinada pelo secretário de Saúde, Humberto Lucena, no início do ano:


IMG 6586 
IMG 6586

Entretanto, agora o governo pretende pagar o tempo a mais de trabalho com horas extras. O SindSaúde-DF sente cheiro de calote no ar!

Ora, se nem as horas extras habituais, em atraso desde maio, o governo paga, quem dirá essa nova despesa. Se elas fossem realmente pagas, como eram num passado distante, realmente seria a solução ideal. Mas há muito tempo os gestores viram na folga compensatória uma solução para realizar esses eventos e não prejudicar o servidor.

Para o SindSaúde-DF essa mudança não passa de uma tentativa desesperada de se fazer politicagem com a vacinação de criancinhas às custas do suor dos trabalhadores. “O secretário precisa se decidir se é médico ou advogado! A Saúde não pode esperar ele determinar como tratará a vida. Enquanto o profissional  de saúde pensa na urgência, o advogado nas consequências legais”, ressalta a presidente do sindicato Marli Rodrigues.