Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sinpro participa, nesta quinta (15/9), na CLDF de audiência sobre creches públicas; será a partir das 15 horas

Quinta, 15 de setembro de 2016
O Sinpro-DF convida a categoria para participar de audiência pública sobre educação, a ser realizada no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (15), a partir das 15h. Com o título “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”, a audiência vai debater a situação das 42 mil crianças que matriculadas nas creches públicas do DF.


A diretoria considera a audiência importante porque, além de debater um tema muito importante na rede pública de ensino, irá cobrar do poder público o atendimento da demanda, ou seja, o cumprimento da Meta 1 do Plano Distrital de Educação (PDE), e uma urgência na implantação da transição da atual gestão privada para uma gestão cem por cento pública.

“É importante ainda porque poderemos discutir o projeto do governo neoliberal do governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, de privatizar a gestão das escolas públicas por meio de Organizações Sociais. Temos visto o crescimento das OS justamente nesse ramo da educação, principalmente no da educação infantil, que é a creche pública”, afirma Vilmara Carmo, coordenadora da Secretaria de Mulheres do sindicato.

Ela irá representar o Sinpro-DF na audiência e lembra que “o sindicato acompanhou o início da construção dos primeiros Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi), no governo Agnelo, e a manutenção desse modelo de gestão de um aparelho público que é esse modelo que a gente questionou e fizemos greve no ano passado para combater o avanço desse modelo de gestão de OS administrando as creches. A gente vê nisso um grande problema”.

Fonte: Sinpro/DF