Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 29 de outubro de 2016

Alarme de incêndio!

Sábado, 29 de outubro de 2016

A reforma do ensino médio imposta pelo poder executivo (MP 746/2016), cujas implicações resultarão regressivas no que concerne ao atual estado (e já defasado) do ensino público no país, tem gerado uma ampla mobilização de oposição por parte de estudantes em todo o Brasil, mobilização cuja expressão tem se dado mediante ocupações de escolas, universidades e institutos federais por todo o país. Soma-se a isso, como motivo de tais mobilizações, a PEC 241, que altera estruturalmente as formas das políticas sociais atualmente praticadas. Até o momento, são mais de mil escolas e inúmeras universidades e institutos federais pelo país que seguem ocupados, com promessas de resistência até a revogação total de tais medidas e projetos.

Somente no Distrito Federal e entorno, já são oito institutos federais ocupados; e quatro escolas efetivamente ocupadas, mas em inúmeras outras começam a despontar seus primeiros sinais de mobilização nesse mesmo sentido.

Visando a ensejar um debate a respeito da natureza dessas ocupações, o Alarme de incêndio desta quinta (3) recebe como convidados os estudantes de Política Ambiental do instituto federal de Samambaia Diego Rodrigues e Kayke da Silva, que estão mobilizados em ocupações e falarão a respeito dessa experiência.

Convidamos a todos e pedimos ajuda para ampla divulgação.

Dia: 3 de novembro
Horário: 18h
Local: Livraria do Chico (Ceubinho)

UnB Campus Universitário Darcy Ribeiro, ICC Norte (CEUBinho)