Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Enquando não prenderem secretários e governadores, o caos na saúde continuará: Homem do Gama morre no HBDF depois de esperar por tomógrafo e ambulância

Segunda, 17 de outubro de 2016
Do Metrópoles
Manoela Alcântara

Homem morre no HBDF depois de esperar por tomógrafo e ambulância


A família de Arnaldo Teixeira, 53 anos, ainda contratou ambulância particular, mas depois de ter um AVC e dois dias de espera, ele não resistiu

Um homem morreu na madrugada deste domingo (16/10) depois de esperar quase três dias por uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional do Gama (HRG). De acordo com a família de Arnaldo Teixeira dos Santos, 53 anos, ele começou a passar mal na última quarta-feira (12/10), quando estava na casa de um amigo, em Santo Antônio do Descoberto, município goiano.

Com a pressão alta, Arnaldo foi encaminhado ao hospital mais próximo. “Ele chegou lá andando, falando normalmente”, conta a filha do servidor público do DER, Laís Fernandes Teixeira, 26.

Em Santo Antônio do Descoberto, Arnaldo Teixeira tomou um remédio para controlar a pressão. Sem sucesso, foi transferido para o HRG no mesmo dia. “Quando chegou lá, o colocaram em coma induzido. Disseram que o caso era grave e que ele precisava de uma tomografia do crânio para saber o que havia ocorrido. Mas no hospital do Gama não tinha tomógrafo”, disse Laís.